Portes grátis para compras de valor superior a 50€

0 KM - Review SCOTT Supertrac Ultra RC

Escrito em 26 de Set. de 2019

0 KM - Review SCOTT Supertrac Ultra RC

 Seguindo a necessidade de saber a fundo o comportamento dos produtos que comercializamos decidimos testar os SCOTT Supertrac Ultra RC.
 
A SCOTT é uma marca Americana com forte presença no desporto. Conhecida na área do ciclismo e todo-terreno, lançou na sua gama de produtos, o têxtil e o calçado já há uns anos, embora não de uma forma 100% dedicada à competição e sim com produtos mais casuais. Com o desenvolvimento da corrida de montanha e da competição que vem a surgir, despertou- se o interesse da marca, que lançou produtos com a sigla RC (Racing Components) e ai está... Com o design e agressividade desta marca de peso, só podia sair algo TOP!
Qualquer produto SCOTT salta à vista e destaca-se, com uma imagem apelativa e cores vivas, é impossível ficar indiferente!
 
Falando do modelo em questão, as SCOTT Supertrac Ultra RC, mal pegamos nelas vemos que não é o mais leve do mercado, mas ao vermos o enorme rasto que apresenta deixa-nos mais confiantes e com vontade de experimentar. O lema da marca é “Traction Matters” (A tração importa) um ponto que é fundamental na corrida de montanha.


 
A borracha protetora a rodear todo o pé dá um aspeto durável e resistente. Numa modalidade em que a agressividade do terreno é algo que naturalmente poderá afetar a durabilidade do calçado, este é outro aspeto que é valorizado pelos praticantes.
 
O tecido superior, também robusto, apesar de “grosso”, parece durável e por não ter costuras não parece trilhar nas dobras com facilidade, ficamos ainda na dúvida se será respirável, vamos continuar a testar este aspeto.
 
O drop é de 8mm e a sola, não sendo a que apresenta mais amortecimento do mercado, tudo indica ter o suficiente para longas distâncias ou tolerar atletas mais pesados.
 
No meu caso, que procuro conforto, amortecimento, robustez e tração é um modelo que pode assentar bem... veremos!
 
A primeira impressão ao calçar é de conforto e bastante aconchego no calcanhar, no entanto, na frente a borracha resistente e protetora causa algum aperto, o que nos deixa um pouco reticentes ao comportamento em corrida. A última coisa que queremos é que magoe, principalmente quando estivermos em longas descidas. 

Resumindo:
 
Aspetos positivos numa primeira impressão:
- A imagem do produto. Desde que entramos na loja apetecem calçar.
- A sola com pitons imponentes
- A robustez do conjunto
 
Aspetos para continuar a testar:
-  Amortecimento
-  Conforto na frente do pé e em geral
-  Respirabilidade
-  Tração nos vários tipos de terreno
-  Durabilidade
 
Só vos digo que calçadas dão uma pinta enorme... Vamos lá continuar a testar! Que venham os trilhos!


×